Post Page Advertisement [Top]


Já ouviu falar sobre “Akai ito” (赤い糸)? está é uma lenda que surgiu na China durante o Período Hokuso. Acredita-se que Yuè Xià Lǎorén, um antigo deus Lunar do amor e casamento amarra esses fios no nascimento das pessoas. os fios na versão chinesa são amarrados no tornozelo das duas almas gêmeas predestinadas, já na versão japonesa o fio vermelho é amarado no dedo mindinho.

O akai ito é fio vermelho invisível que une as pessoas que estão predestinadas a ficar juntas, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.” Ou seja, em algum momento da vida, essas almas gêmeas vão se encontrar. uma valiosa dica para saber se está perto da sua alma gêmea é que quanto mais perto estiver mais amor, paz e leveza sentiram, porem quanto mais longe estiver mais dor, tristeza sentiram, mas não se preocupem, uma vez unidos ao nascimentos nunca serão separados, independe mente de quantos relacionamentos tiver, somente com sua cara metade sentira o verdadeiro amor.

Agora contarei para vocês que tanto amo algumas histórias que surgiram sobre essa lenda, que se espalhou por toda Ásia sendo usada em animes, mangas, games, filmes etc. A primeira história conta que um garoto, andava pela noite iluminada pela maravilhosa lua, ele estava voltando para a casa, quando de baixo de um arvore encontra com um velho, este é o deus Yuè Xià Lǎorén responsável por uni os casais, o mesmo afirma que o garoto ira se apaixona e casar por uma bela garota, mas o garoto sendo muito jovem não deu importância, afinal ainda não queria casar. O velho então diz que amarrou seu tornozelo com uma corda e que ele se casaria com a moça que estivesse do outro lado da corda, a sua então alma gêmea.

O menino olhou para o seu tornozelo, e conseguiu ver a corda amarrada em seu tornozelo. Na outra ponta da corda estava uma jovem menina, sentada à porta da sua casa, observando o céu escuro da noite. mas o guri não queria acreditar então simplesmente pegou uma pedra e lançou na garota, na falsa tentativa de se afastar dela, assim saiu correndo e embaralhando o fio. anos se passaram e por algum motivo o garoto não via mais o fio, ele já estava na idade de casar, mas nenhuma mulher lhe agradava, até que certo dia caminhando pela noite vê a silhueta de uma bela moça, pela qual ele se apaixona e jura ser a sua alma gêmea, a moça é conhecida por ser a mais bela de todo o vilarejo, porem pouco saia de casa por vergonha de uma cicatriz. no dia do casamento ela vestia o tradicional véu, mas no momento que estava a sós o jovem pergunta qual o motivo dela ainda tampar o rosto, foi ai que ela disse que tinha vergonha de uma cicatriz na sobrancelha feita por um garoto ao atirar uma pedra. quando ela terminou de falar ele ficou pasmo, o velho tinha razão "o fio pode até emaranha, mas nunca se soltara".

Outra história diz que um homem foi avisado que estava se casando com a mulher errada, ela não era a sua alma gêmea, assim o deus lunar aponta para uma casa, especificamente para um bebe e diz que aquela criança é a alma gema do homem, o mesmo fica indignado com afirmação do deus e diz que isso é tudo uma mentira, então ele coloca fogo na casa, assim matando todos presentes, menos a pequena bebe, então o homem se casa com a mulher errada e acaba sendo muito infeliz. mas calma ai amiguinhos ainda não acabou :), anos mais tarde, a pequena bebe tinha virado uma bela moça pela qual o homem se apaixonou perdidamente "mal sabia ele que ela fora o bebe sobrevivente, do terrível mal que ele fez ao saber que sua alma gêmea era uma simples criança", os dois então se casam, são muito felizes por anos, até que a mulher descobre que foi ele o culpado pela morte de seus pais, quando ela era pequena, então ela decidiu-se separar dele, e reza a lenda que até hoje a alma daquele homem chora de dor por não ter sua alma gêmea junto dele.

Então gostaram? são duas histórias com finais diferentes, uma chinesa e a outra japonesa, a primeira nos mostra que podemos até tentar evitar a nossa alma gêmea, porem querendo ou não um dia á de ficarem juntos, independente de tudo, essa felizmente tem um final feliz e é contada por diversos avós aos seus netos, tanto na china quanto no Japão, já essa segunda história, mostra que a idade não importa, nem as diferenças, nela é mostrado que um homem rejeita o seu akai ito e tenta solta ele, porém sem sucesso, ele acaba cometendo um grande erro ao fazer isso pois ele acaba machucando a sua alma gêmea e acaba se machucando no final, e por falar em final senti muita dó desse, o homem acaba sozinho e com muita dor pois "quanto mais longe mais dor e tristeza sentira" essa é a hora que vocês se perguntam mais como? se não se pode separar?, e eu respondo não se pode separar, mas quando fazemos o mal para alguém que amamos, essa pessoa pode não aguentar e nos abandonar por mais que doa nela.

Créditos especiais para a aluna Luna V. Amundsen Waldorf da grfinoria, autora do texto, achei mega interessante e tive que compartilhar com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]