Post Page Advertisement [Top]





N

um momento em que as relações bruxas passam por várias mudanças graças a tecnologia trouxa, cada vez mais presente em nossas vidas, eis que surge uma adaptação de um aplicativo de relacionamento que já existia entre os desprovidos de magia: O Tinder. 

Para que não sabe, o Tinder é um aplicativo de sucesso que tende a juntar pessoas baseada no famoso "match" que é o antigo "curti você" correspondido. Mas, como isso daria certo numa sociedade que ainda busca reafirmar suas raízes rejeitando qualquer tipo de avanço tecnológico que migre para suas vidas?

Bem, a esperança está nos jovens. Bruxos com menos de 30 anos tendem a serem mais abertos, pois residem cada vez mais longe das cidades de maioria bruxa e, alguns, já convivem com a tecnologia trouxa desde que nasceu. Pois bem, o Tinder bruxo só funciona do mesmo modo que o Tinder trouxa, por aplicativo. A iLag, loja de objetos com magia eletrônica na Galeria Grogan Stump, já demonstrou interesse em pretende desenvolver suporte para que o aplicativo rode em seus "LagBooks". 

Procurei Parys Miller Hoffmeister, a criadora do aplicativo para poder entender mais um pouco sobre o aplicativo. Ao ser perguntada sobre como surgiu a ideia, ela respondeu:

"Nós temos vivido uma época que a preocupação natural dos bruxos é a segurança contra os males que assolam o mundo da magia. Criar esse aplicativo para relacionamento foi uma ideia voltada ao que todos nós queremos: Uma vida social novamente. Amar novamente. Ter novas relações, conhecer novos ares e propagar um novo sentimento de que, a pesar de todas as dificuldades, nada é impossível se você souber aonde achar"
Em época que notícias falsas geradas por interesses políticos tentam desestabilizar a sociedade bruxa — como os boatos espalhados por correspondência, acusando os EUA de ter assassinado o ex-Ministro da Magia — gerando conflitos, muitos bruxos estão com medo de sair de casa e acabam se isolando da sociedade. A proposta do aplicativo de fazer com que bruxos tenham "uma vida social novamente" acaba se tornando uma ajuda de grande valor para que não quer se expor ao risco.

O grande desafio é fazer com que as pessoas que ainda rejeitam a tecnologia trouxa consigam enxergar os benefícios que o aplicativo pode trazer as suas vidas, tornando-os também utilizadores deste serviço. Sobre o fato de ter criado um projeto voltado ao digital, Parys responde:

A ideia era manter o mesmo ideal dos trouxas, mas sabemos que muitos bruxos e bruxas tanto adolescentes quanto adultos adotam dos mesmos costumes, então não é nem um pouco difícil vê-los usando um celular pelas ruas. Porém estaria mentindo se não dissesse que fiz algumas alterações para deixar com um ar mágico, por assim dizer.

O Tinder bruxo está disponível no link (clique aqui) e pode ser utilizado por bruxos de todas as partes do mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]