Post Page Advertisement [Top]


Durante uma viagem ao Cairo, o professor de poções de Durmstrang Lance Gilbert decidiu que largaria seu cargo após dezesseis anos na profissão. O motivo? Ele havia tido uma visão após acidentalmente aspirar o pó presente no cacto hipnótico do Egito, o ingrediente que ele estava manuseando naquele momento. Na visão, ele pôde conversar com um deus egípcio com cabeça de cachorro que lhe apresentou o futuro de sua vida num pergaminho antigo. Lance pode ver que iria obter muito sucesso com uma plantação de cactos hipnóticos. Ao sair do transe, a primeira coisa que fez foi seguir atrás de sementes.

Ao voltar de viagem, Lance possuía uma tarefa difícil: Manter os cactos vivos durante o rigoroso inverno da Finlândia sem um tostão no bolso e apenas uma varinha. Essa espécie de Cacto era extremamente sensível a temperaturas abaixo de 15 graus, podendo não produzir o pó hipnótico natural, e o porão de Lance não aguentaria manter sua plantação viva graças ao estado da madeira e das pedras que formavam a parede. Ele construiu pequenas estufas com lâmpadas dentro, para aquecer as plantas até pensar em algo melhor.

Em Setembro de 2017, Lance conhece Julia Weber numa tarde enquanto apreciava um café. Julia era especialista em feitiços e já havia trabalhado como professora substituta da matéria em Beauxbatons. Bastava juntar a fome com a vontade de comer. Mas Lance estava receoso em expor seus negócios para alguém que ele havia acabado de conhecer. Poderia ser o fim de um projeto que ele havia trabalhando bastante para manter.

Tentando ser esperto, ele convidou Julia para que a mesma analisasse o porão, podendo assim responder se era capaz de reproduzir o clima árido do Saara mesmo com cinco metros de neve do lado de fora. Weber possuía algo semelhante em seu histórico profissional. Anos atrás, construiu uma floresta tropical do tamanho de um campo de futebol dentro de uma velha estufa nos terrenos de Beauxbatons usando o feitiço de expansão no interior. A resposta era sim.

Levou três semanas para que os feitiços fossem combinados perfeitamente a ponto de não existir nenhuma corrente de ar frio ou distorção espacial no porão. Caso isso acontecesse, seriam espremidos como uma laranja madura. Lance só revelou suas intenções com o projeto pra bruxa após a conclusão. Ela, diferente do esperado, aceitou a situação e de quebra se ofereceu como ajudante, cargo que já possuía antes mesmo de ser oficializado.

Areia seca em abundância, claridade e um calor de 43 graus. Estava tudo pronto e quando os primeiros flocos de neve começaram a cair no jardim, os cactos foram retirados das estufas pequenas e plantados no solo adaptado. Mudas de cacto hipnótico ainda não conseguem te agarrar e matar. Sim, a planta adulta é capaz disso.

Após seis meses de cultivo já é possível retirar as primeiras gramas de pó. Cada cacto nessa fase produz até 600 gramas por semana. Esse pó é utilizado em várias poções como a do sono.

Por ter trabalhado no ramo de poções, Lance possuía bastante contatos. A maioria do tipo que fazia de tudo para ter um ingrediente difícil de encontrar sem julgar de onde veio. Herbonarcoticos são fiscalizados pelo ministério da magia e o comprador precisa ter autorização do órgão para usá-los. Nas mãos de traficantes como Lance, eles não precisariam disso. Logo, o negócio explodiu e hoje, o ex-professor distribuiu seus produtos para doze países e possuí clientes importantes que vão de centros clandestinos de poções a laboratório de editores de revista. Só não digo qual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]