Post Page Advertisement [Top]



Há cerca de oito anos o jovem Harry Miller Hoffmeister entrou no Ministério da Magia, como um funcionário comum, alguns diziam que ele era parte do Nível Nove, mas ninguém nunca confirmou ao certo, provavelmente por não haverem provas suficientes para a confirmação. O que importa é que ele foi criando seu nome aos poucos, começando como um simples funcionário do Ministério, para se tornar, cerca de dois anos depois, um membro efetivo dos Aurores, iniciando sua carreira como Auror sendo um Guarda de Azkaban. Não se sabe bem ao certo quantas missões ele fez antes de ir progredindo até o cargo de Auror Comandante, o que deu a ele a fama e o espaço para chegar ao cargo de Ministro, afinal o que a prisão de Alina Campbell gerou foi uma boa imagem para o homem, que conseguiu capturar uma auror que debandou para o lado das trevas, demonstrando uma determinação e foco que pouco vimos em alguns outros comandantes, afinal Blazer Chandler foi capaz de cobrir a nossa sociedade com um manto de insegurança e terror por anos, sem conseguir ser rastreado e neutralizado por outros Aurores Comandantes, talvez o Hoffmeister fosse a luz no fim do túnel, finalmente.

Claro que, como todo bom membro político, haviam os que gostavam do homem e os que não gostavam, alguns dos aurores com quem ele trabalhou não possuem reclamações sobre ele, mas isso é algo que ficou apenas lá. Há boatos de que alguns Chefes de Departamento viviam reclamando do homem, sobre como ele não estava presente para as quinhentas reuniões que estes queriam. Como se a gestão de Evelyn Pallas tivesse fazendo falta aos mais acostumados a se escorarem na sua proatividade ou, simplesmente, só estavam mais do lado "pró-Evelyn" mesmo, vai saber o que se passa nessas mentes. Porém, a épica história do Auror que ascendeu a Ministro teve seu fim recentemente, em uma morte precoce, Harry Hoffmeister veio a falecer, uma morte que ainda não foi muito bem informada aos meios de comunicação, para a tristeza dos mais curiosos. Tudo que se sabe é que Harry se encontrava ausente de seu Hotel, desacompanhado, afinal de contas foi um Auror poderoso e capaz de se defender, quando ocorreu o ataque. Sua ausência foi notada por ele não ter comparecido a uma reunião importante, tão importante que não revelaram o tema dela e nem com quem seria essa reunião, tudo que se sabe era que esta era uma das várias tentativas de auxiliar o Mundo Bruxo com os recentes aparecimentos de Criaturas Mágicas ao redor do mundo. 

Ironicamente, foram os trouxas que encontraram o corpo do falecido Ministro em uma das ruas de Londres. Dois aurores foram os responsáveis pelo conhecimento do antigo Comandante Auror, que teve seu corpo levado ao Saint Mungus, onde permanece até onde se sabe. Porém o Hospital se recusa a estender-se neste assunto, então tudo que se sabe é que a família do falecido, que tinha como esposa a Auror Sênior no Comando de Azkaban, pediu para que todos os meios de comunicação respeitassem o luto da família, apesar das várias tentativas de conversa sobre a morte. A morte misteriosa do homem deixa todas as mentes bruxas confusas e se perguntando várias coisas! A principal pergunta que era "Quem irá assumir sua posição?!" foi respondida mais rapidamente que se esperava: A dedicada Chefe do Departamento de Habilidades, Dons e Paranormalidades, Esmée Purcell, o que andou gerando alguns protestos entre ministeriais insatisfeitos com a ideia, pois alguns certamente esperavam que Alan Looren assumisse o posto de Ministro, uma vez que era o braço direito de Harry Hoffmeister. Ja eu, particularmente, sempre fui fã dos que saem do anonimato para mostrarem as asinhas, não sei vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]