Post Page Advertisement [Top]


Qual a Diferença de um Aborto e um Trouxa?



POR PIETRO DALLAS

Abortos são pessoas que tem ao menos um dos pais bruxo, mas não desenvolvem algum magiado. São vistos com desprezo por alguns bruxos de sangue puro ou até mesmo alguns mestiços.


O preconceito

Algumas famílias bruxas puras repudiam quaisquer membro que seja aborto, sendo assim, os removem completamente da árvore genealógica, pois os mesmos são desprezados por “manchar’’ o nome da família, famílias puras geralmente costumam manter todo os seus costumes desde o passado, e tendo um aborto na mesma seria um descaso enorme já que, o mesmo não possui nenhuma conexão o com o mundo mágico, mas é logico que em partes. O mais estranho é que, até mesmo famílias tolerantes a trouxas ou nascidos-trouxas também não tem qualquer consideração com abortos, além de que a maioria das famílias quando espera um filho de algum membro da mesma, ficam extremamente ansiosos com a chegada da criança, e ficam esperando cada pista dos primeiros dons herdados por seus descentes, e quando notam que a criança se trata de um aborto, ficam frustradas, dizendo que não tem explicação para algo assim, pois em seus conceitos isso seria sujar completamente o nome da família, por isso eles preferem excluir os abortos de sua linhagem, como se mantivessem o equilíbrio através daquilo, tendo assim, muitas das pessoas que são consideradas um aborto, sair de casa para tentar uma vida nova. A também boatos que o Ministério não guarda qualquer registro de crianças nascidas como aborto, levando isso como um desrespeito geral da sociedade bruxa.


A diferença de um Aborto e um Trouxa

Bruxos considerados abortos tem sim algumas diferenças de um trouxa, que não tem conexão nenhuma com o mundo bruxo. Trouxas, não tem conhecimento algum sobre o mundo mágico obviamente, e não conseguem ver além de seus olhos, por isso muitos não conseguem ver animais mágicos ou até mesmo lugares, porém os abortos tem uma exceção quando se trata desse assunto em conceitual. Os abortos podem ver e lidar sim, com as diversas criaturas que o mundo mágico contem, provado por alguns na época em que, passaram a ver Dementadores nas regiões da Inglaterra ou até mesmo Gnomos de jardim, entre outros. Por isso, na opinião de poucos, as pessoas consideradas abortos deveriam sim, ter um reconhecimento na sociedade mágica pois, assim como bruxos normais, eles conseguem ver além de seus olhos, somente não podem praticar qualquer uso de magia. Os casos de abortos mais conhecidos hoje são:

Argus Filch: Ex-zelador da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Arabella Dora Figg: Era vizinha dos Dursley, tios de Harry Potter, um ex-membro da Ordem da Fênix.

Marius Black: Um dos abortos que tiveram seu nome "queimado" da árvore genealógica da família Black justamente por ser acusado de manchar o nome da família, sendo seus pais Cygnus Black e Violetta Bulstrode Black, sobrinho de Sirius Black - padrinho de Harry Potter.


Curiosidade

Alguns falam que a uma possível existência de uma subespécie, uma variedade extremamente rara de aborto, sendo assim, chamados de ''Abortos-com-magia”, onde essas pessoas acabam revelando/desenvolvendo algum poder mágico, porem isso só acontece quando se trata de um grande estresse emocional ou sofrem uma emoção muito forte, por isso são extremamente raros esses casos aconteceram atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]