Post Page Advertisement [Top]


Pequenas famílias, grandes negócios.




POR VICTÓRIA B. PRIESTLY

Já pensou no que irá trabalhar após se formar na instituição de ensino em que frequenta? Ou já se formou e ainda não apresenta uma profissão? Fique de olho como pode criar um negócio com base nas cooperativas atuais do mercado.

Atualmente, é possível observar que há uma grande diminuição por parte dos jovens, no ramo dos negócios em criar uma nova empresa para gerenciar e desenvolver pelo mundo trouxa ou bruxo. Com um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e alunos lutando com unhas e dentes por uma vaga no ministério da magia, ou no Saint Mungus, porém há mais do que olhos podem ver para se tornar uma pessoa bem sucedida e com um bom capital.

Profissionais que apostaram todas suas fichas, e as fichas de suas famílias, na última década, apresentam atualmente grandes aplicações no mercado financeiro bruxo e nos bancos bruxos, em especial no banco britânico de Gringotes. Esses números são representados como em média 47% de todas as ações que o mercado trouxa apresenta atualmente, um número que implica um domínio sobre boa parte do controle monetário de suas regiões em que suas ações são aplicadas.

Uma das primeiras famílias que conseguiram arriscar tudo, para uma tentativa de sair do subúrbio de Nova Iorque, foram os Lagerfeld. A família Lagerfeld é uma bifurcação da família Lewis, a qual apresenta sua grande predominância pela costa leste dos Estados Unidos. Com um negócio de fundo de quintal, como dizem as más línguas, o falecido Charlie Lagerfeld procurava vender suas ideias para pequenas revistas de moda com o intuito de promover suas ideias e após uma dessas ideias apresentarem grande estouro, o mesmo foi contratado por uma revista e escrevia periódicos sobre novas tendências de corte e costura (Que fase, querido Charlie).

Com o passar do tempo, sua marca de roupa foi oficializada e começou a se popularizar pelas passarelas do mundo trouxa e logo em seguida, com auxílio de artefatos mágicos, suas peças começaram a ser produzidos com propriedades mágicas e a se tornarem famosas principalmente entre os jovens da sociedade bruxa, sendo proibido no passado a venda dos produtos Lagerfeld em Hogwarts, uma vez que o “velho e cafona uniforme” estava sendo deixado de lado pelos alunos, para a utilização das principais tendências bruxas.

Ampliando seus horizontes, a Lagerfeld hoje comandada por Tess Hool e Emanuella Lagerfeld, começou a produzir equipamentos eletromágicos para o mundo bruxo e para o mundo trouxa, com LagBook voltado a produção de conhecimento em escolas. Os produtos são distribuídos e produzidos com variações para trouxas e para bruxos, e isso acaba trazendo um ar diferente para a companhia, onde a mesma apresenta seus clientes específicos de ambos os mundos de nossa sociedade.

Saindo um pouco do ramo da moda, e indo para o ramo da hotelaria, nós apresentamos a família Hoffsmeister. A família é conhecida atualmente pelo seu grande hotel Hoffsmeister, que está localizado na Inglaterra e traz pessoas do mundo todo para uma simples hospedagem, a qual pode demorar meses para conseguir uma vaga no hotel. Por mais que o hotel seja digno de uma matéria no Pasquim, não iremos focar sobre o presente do Hotel, mas sim pela história que vem por trás do mesmo.

Victor Hoffsmeister, um dos principais herdeiros que soubemos que pisaram em Hogwarts, com o sangue de Helga Hufflepuff ele comandou a sua casa junto de sua parente de sangue Annie Karenina ao sucesso e aos tempos de glória que a Lufa-Lufa apresentou no passado (Sim meu caro leitor, a lufa-lufa já foi algo um dia). Um jovem que sempre sonhou alto, logo em seus primeiros ano de Hogwarts já foi convidado a assumir a monitoria da escola por seus méritos que vinha conquistando e trazendo destaque ao mesmo.

Com o fim de sua vida escolar, e com um império de sua família para governar, o mesmo resolveu assumir o hotel que era de sua família desde o ano de 1960. Assumindo um grande encargo, o hotel foi prestigiado por várias celebridades na época do mundo trouxa e não podendo ficar de lado as atrações que vinham por causa do mundo bruxo, em especial o diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, Alvos Grunnion, chegou a se hospedar no hotel em um final de semana.

Após o grande império da família estar mais firme do que nunca, Victor se consolidou no mercado e acabou se tornando um empresário que tende a tornar o mundo dos negócios um verdadeiro banco imobiliário, onde vence o que tem o maior poder aquisitivo, que no caso, há grandes chances de ser o mesmo. Com negócios secundários, decorrente a esses investimentos realizados pelo jovem Hoffsmeister a família vem ganhando grandes propriedades e capital por todo o mundo e se consolidando cada vez mais como uma das maiores famílias, com capital.

Indo para um dos extintos investidores do mercado financeiro, e um dos principais investidores de todo o mundo bruxo, nós apresentamos o falecido Victor Chthon. Proprietário de uma empresa que fez vários mercados caírem e surgirem das cinzas, podemos dizer que Victor foi um dos homens com maior influência no mundo trouxa e no mundo bruxo. Líder e empresário, Victor deixou Hogwarts um pouco cedo para apostar no que seria seu maior tesouro e assim foi feito.

A empresa dos Chthon acabou se tornando o centro de todas as demais empresas que viriam a surgir e que tivessem interesse em surgir como uma das concorrentes as demais empresas que já haviam no mercado. A benção do falecido, significava um sucesso prospero que acompanharia a sua empresa e assim era dito e feito. Há quem diga, que a empresa Lagerfeld, só conseguiu chegar onde está hoje, pela razão de que os Chthon eliminaram os concorrentes do mercado e facilitaram sua ascensão.

Porém, as empresas foram ruína a baixo quando Victor cometeu suicídio e deixou todo o seu legado para trás. As empresas não seguiram em boas administrações e foram extintas e futuros aplicadores na mesma, levaram a empresa à falência e tudo com o que Victor Chthon um dia se importou e doou seu sangue.

Com esses três exemplos que foram observados, pelo Pasquim, podemos ver que investir tudo o que você tem, pode ser uma grande jogada de sucesso para você e sua família, ficar no comodismo de sempre e não sair do lugar, não lhe levará a nada e trará dores de cabeça, por preocupações que virão. Se quer um conselho de amiga, vá em frente e jogue a sorte para ver o que é possível fazer e conseguir seu espaço no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]