Post Page Advertisement [Top]


As férias acabaram e eu sei que você já está pensando no sofrimento que vai ser essa longa temporada longe da sua chaboga de mandragora de cada dia. Para evitar as crises de abstinência e deixar seu coleguinha de quarto dormir em paz, aqui vai algumas dicas para cultivar aquela "escandalosa" na "calada".

1. ARRUME A MANDRÁGORA

Não é difícil arrumar mandrágoras em Hogwarts, difícil é transporta-la para dentro do castelo. Tente fazer isso usando feitiço de expansão dentro de uma mochila. Se você ainda não aprendeu, peça para um espertinho de confiança. O jeito mais fácil de conseguir sua mandragora é ser amigo de quem está aprendendo a lidar com ela: Os alunos do segundo ano. Pague um doce para eles na Dedosdemel, convide-os para festinhas de veteranos e assim ficará mais fácil de convencê-los a roubar uma muda para você. Só não esquece que a "muda" grita. 


2. SEGURANÇA PESSOAL

Use protetores de ouvidos potentes caso for transplantar a mandrágora num vaso maior. Faça isso quando estiver sozinho para que seu colega de quarto não desmaie ou morra. Usar luvas grossas é essencial para evitar mordidas.


3. CUIDANDO DA PLANTA.

Mandrágoras precisam ser bem enterradas para que fiquem confortáveis, evitando que as mesmas gritem dentro vaso. Elas são exigentes e precisam ser regadas com leite durante a manhã. Água só após a fase adulta. Não use vasos de vidro ou plástico. Vasos grossos de barro são os mais indicados, pois conseguem isolar melhor o som.


4. COLHENDO A PLANTA

Colha as folhas apenas durante o período de lua cheia, quando as mandrágoras entram numa espécie de transe e não gritam ao terem suas folhas arrancadas. Use uma tesoura para não correr o risco de acabar puxando demais a planta e desenterrar a raiz. Isso pode tira-la do transe e fazê-la gritar.

Seguindo todas as regras, agora é só bolar e relaxar. Mas não use as folhas dos livros didáticos! Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]